APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Katya Moreira

Katya Moreira

Trabalhou nos departamentos de esportes das principais emissoras de rádio e televisão do País. Desde 2013 é produtora de Esportes da Rádio Estadão AM, do Grupo Estado, São Paulo (SP).

Katia Angelo Moreira de Souza, que assina Katya Moreira, nasceu em Fortaleza (CE) no dia 22 janeiro de 1960.

É bacharel em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/FAAM) de São Paulo (SP) desde 1984.

Iniciou no jornalismo em 1979 como pesquisadora do departamento de esportes da Rádio Capital AM 1040, em São Paulo (SP), onde acumulou depois a função de produtora até novembro de 1981.     

Em seguida foi para SBT São Paulo trabalhar por quatro meses na produção do memorável programa O Povo na TV, um jornalístico-policial com a mistura de informação e quadros na linha artística.

Na sequência, entre 1982 e a década de 1990, acumulou passagens pelos núcleos de produção de esportes das seguintes emissoras de São Paulo: TV Gazeta (programa Disparada) e na Rádio Gazeta 890 AM, veículos da Fundação Cásper Líbero; redação da Rádio Tupi 1150 AM e na Rádio Diário do Grande ABC AM de Santo André; TV Record pela produtora PromoAção do apresentador Luciano do Valle, com participação no programa Show do Esporte comandado por Juarez Soares; na TV Bandeirantes foi da equipe do programa Batalha do Amor, na área de entretenimento, e também do jornalismo da Rádio Bandeirantes 840 AM. Nestes veículos, além de produtora, chegou a desempenhar as funções de pauteira, produtora-executiva e coordenadora de equipes de reportagens.

Ainda, nesse período, morou na capital cearense, onde esteve à frente da produção dos programas e coberturas esportivas da Rádio Assunção de Fortaleza; trabalhou no time do programa Globo Esportes da TV Verdes Mares, e atuou na assessoria de imprensa do Governador cearense, Gonzaga Motta.

De 2000 a 2007 integrou a equipe independente Futebol Total, sob o comando do jornalista esportivo da Rádio e Televisão Gazeta Osmar Garraffa, como coordenadora e produtora. Ali atuou na produção de reportagens, coberturas e programas transmitidas pelas rádios AM paulistanas: Capital, Gazeta e Rádio Trianon. No período de 2002-2003 acumulou ainda as atividades do grupo com atuação nas mesmas funções na Rádio Difusora do Brasil (Rádio News) do Grupo Paulo Abreu (SP) com uma passagem pela agência JLN Comunicações.

Em seguida assumiu, por cerca de dois anos, o comando do departamento de esportes da Rádio Record 1000 AM, na capital paulista.

Cerca de três anos depois passou a ser assessora de comunicação da Associação Cartão Cristão do Brasil, atividade que mantém.

Em março de 2013 assinou com a Rádio Estadão 700 AM, do Grupo Estado, e passou a integrar o núcleo da redação da emissora como produtora de esportes, onde permanece nas atividades de produção de noticiários, reportagens, coberturas e transmissões ao vivo de jogos.

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/KatyaAMoreira/about

http://www.linkedin.com/in/katyamoreira

http://radialist.as/profile/KatyaDAngelo

https://pt-br.facebook.com/RadioEstadao?directed_target_id=0

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/sub-destaque-home/71503-weber-lima-e-o-novo-apresentador-da-radio-estadao

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)