APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Kelly Matos

Kelly Matos

Apresentadora do programa TimeLine, na rádio Gaúcha, do Grupo RBS (RS). Representa a torcida do Sport Club Internacional nas transmissões esportivas da emissora.

Kelly Matos é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PucRS).
 
Começou na carreira no Grupo RBS, atuando como estagiária no plantão noturna da rádio Gaúcha. Após ser contratada, em 2006, foi transferida para a produção do programa Atualidade, preparando entrevistas com os principais personagens da cena política nacional. Foi transferida em 2011 para Brasília (DF), para auxiliar Carolina Bahia em sua coluna diária no Zero Hora.
 
Em maio de 2012 tornou-se repórter da sucursal da Folha de S.Paulo (SP), onde foi responsável pela cobertura da Presidência da República. Em agosto, foi convidada a retornar à RBS para atuar como repórter especial da Rádio Gaúcha.
 
Passou a integrar a nova equipe da rede (11 correspondentes espalhados pelo Brasil) em 23 de março de 2013. Ao lado de Eduardo Gabardo, ancorou o programa No Mundo da Copa e coordenou o time de correspondentes a partir do Rio de Janeiro (RJ), sede dos escritórios de representação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futebol 2014. A iniciativa visou garantir o conteúdo exclusivo nas capitais da Copa em reportagens e boletins para os jornais e as emissoras de rádio da RBS.
 
Passou a apresentar, a partir de 17 de novembro de 2014, de segunda a sexta-feira, o programa TimeLine na rádio Gaúcha, com Luciano Potter e David Coimbra, este diretamente de Boston (Estados Unidos). Tornou-se, em setembro de 2016, a primeira mulher com presença fixa no futebol da emissora, atuando como repórter nas transmissões das partidas do Sport Club Internacional e representando a torcida colorada no programa semanal Sala de Redação.
 
Venceu o Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2015, na categoria Inovação, com Luciano Potter, David Coimbra e Tiago Boff, pelo programa TimeLine, da rádio Gaúcha. Foi finalista do Troféu Mulher Imprensa, em 2008 e 2013.
 
 
Atualizado em setembro de 2015
 
Fontes:
Jornalistas&Cia – Edição 888

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)