APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Kelma de Abreu

Kelma de Abreu

Apresentadora e produtora do Programa de TV Informativo CESMAC, em Maceió (AL), lançou em coautoria o livro O Desafio da Notícia e a Crise da Modernidade.

Kelma Silene Alves de Abreu assina Kelma de Abreu em suas apresentações no jornalismo. Nasceu em Maceió, Alagoas, no dia 12 de maio de 1972. Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário CESMAC de Alagoas, em 2007.

Iniciou a carreira em 2007 com produção e apresentação de Programa de Rádio chamado Ponto de Equilíbrio, voltado para o público feminino com entrevistas, matérias e debates sobre esse universo, inclusive com participações ao vivo.

Apresentadora e diretora do noticiário Ponto de Equilíbrio, da Rádio Jornal, editoria de Entretenimento e Sociedade, entre 2001 a 2002, Alagoas.

Passou a trabalhar na Assessoria de Comunicação do Cesmac como produtora, revisora e apresentadora do Programa de TV Informativo CESMAC.

Kelma de Abreu Jornalista e uma das autoras do livro O Desafio da Notícia e a Crise da Modernidade. Inicialmente era um trabalho acadêmico, que após percorrer o tema e as pesquisas acabou se transformando em livro. Em entrevista ao site Infoca, a autora falou sobre a temática: “Escolhemos dois veículos, impressos, para o estudo, o Gazeta de Alagoas e O Jornal”.

Com foco em política, a obra analisou o conteúdo a partir do impacto das manchetes durante o período eleitoral. O livro foi lançado pela primeira vez em 2007, pela Editora Catavento na IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas e relançado um ano depois na V Bienal. É assinado em coautoria também pelos jornalistas por Cláudio Jorge Gomes de Moraes e Elida Rachel Miranda, que participaram de todas as etapas de produção, pesquisa e finalização.

 

 

Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações iniciais conferidas pela jornalista

http://www.infoca.com.br/entrevistas/kelma-de-abreu-fala-sobre-livro-e-participacao-no-caiite-2014#sthash.bMq0nlR5.dpuf

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)