APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Kenny Braga

Kenny Braga

Debatedor do programa esportivo Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, é torcedor fervoroso do Internacional e é colunista sobre este clube no jornal Diário Gaúcho. Foi cronista nos principais jornais de Porto Alegre/RS.

Kenny Braga nasceu em Santana do Livramento/RS em 1945. Torcedor fervoroso do Internacional, quis ser jogador de futebol, mas se tornou jornalista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Iniciou a carreira como revisor no jornal A Platéia, em 1962. Logo passou a repórter de polícia e, em seguida, a editorialista. Fazia matérias de cunho político e um dos editoriais – em que criticava a postura de um coronel da guarnição militar de Rosário do Sul, que mandou apreender o jornal na cidade devido a uma matéria que o desagradou – forçou Kenny a um breve exílio em Riviera, no Uruguai.

Em 1968, após se formar, foi redator na rádio Farroupilha e cronista da Folha Popular. Seguiu durante muitos anos a carreira de cronista, trabalhando na Folha da Tarde (Grupo Caldas Júnior), Diário de Notícias (Diários Associados) e Zero Hora (Grupo RBS).

No final da década de 1970, atuou como chefe da sucursal de O Globo e repórter de O Estado de S.Paulo, ambos no RS, além de chefe do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre/RS e da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, foi repórter de Veja.

Na década de 1980, recebeu o convite de Ruy Carlos Ostermann para integrar a equipe do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. 

Além de participar do Sala de Redação, é colunista esportivo do jornal Diário Gaúcho (RS). 

O profissional também escreve poesias. É autor do livro Para brincar com pandorgas. Também consta na trajetória como escritor, a obra Meu amigo Jango, que traz memórias de Manoel Soares Leães, piloto do ex-presidente que o levou para o exílio, além de Inter - Orgulho do Brasil.





Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=253
Jornalistas&Cia, ed.852.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)