Laerte Silvino

    Laerte Silvino nasceu em 1988 e é ilustrador e quadrinista profissional desde 1995. Vive em Recife (PE).
    Trabalhou como ilustrador na Folha de Pernambuco (PE), entre setembro de 2007 a março de 2008, e no Diário de Natal (RN), de abril de 2009 a março de 2011. É ilustrador e infografista do Diário de Pernambuco (PE) desde então. Além disso, faz ilustrações para várias editoras de livros infantis e para algumas revistas de circulação nacional.
    Tem trabalhos publicados nas revistas Boca (PE), Contra-Relógio (SP), Retrato do Brasil (SP), Mac+ (SP), Época Negócios (SP), Continente (PE), Crescer (SP), Mundo Estranho (SP), Caros Amigos (SP), Computer Arts (SP), Zupi (SP) e Ragu 7 (PE). Desenhou para as editoras MacMillan, Saraiva e Ática.
    Mantém dois blogs na web: o Balaio de Gato, no portal Blogger, desde junho de 2008, e o Laerte Silvino, alocado na plataforma Cargo.
    Entre seus trabalhos autorais, destacam-se: A Lenda da Iara (Frase&Efeito), A Lenda do Boto Cor-de-Rosa (Frase&Efeito), Conto de Escola (Peirópolis, 2011), O Soldadinho de Chumbo (Prumo), A Roupa Nova do Imperador (Prumo) e A Princesa e as Ervilhas (Prumo, 2011), os três últimos em parceria com João Bosco Bezerra Bonfim, que recontou as histórias infantis em linguagem de cordel.
    Atualizado em fevereiro de 2012.
    Fontes: