APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Laila Guilherme

Laila Guilherme

É revisora de livros nas editoras Melhoramentos, Saraiva, Globo, Publifolha e V&R. Tem um blog cultural.

Laila Guilherme é paulistana e formou-se em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Começou a carreira como repórter na revista Realidade Agroavícola, em São Paulo. Em seguida trabalhou na agência Unipress, como tradutora e redatora de textos médicos que eram transmitidos por meio de um serviço telefônico. Como acompanhava as gravações dos boletins apresentados por um locutor, interessou-se pela área de locução e fez um curso no Senac, o que aprimorou a sua atuação e a preparou para os próximos passos. Logo depois passou a repórter na rádio Cultura, trabalhando essencialmente na área cultural, e redatora nas rádios Bandeirantes e Eldorado.

Foi redatora e editora-chefe na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e a seguir decidiu trabalhar como freelancer, atendendo a assessoria Em Pauta Comunicação e editoras. Começou a atuar como revisora na Melhoramentos e expandiu bastante seu trabalho a partir do Acordo Ortográfico, passando a atender também as editoras Saraiva, Globo, Publifolha e V&R.

Especializada na área de Cultura, lançou o blog Doses de Cultura e Pitadas de Prosa, onde comenta música, cinema, teatro e livros.

 

Atualizado em junho de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações dadas pela própria jornalista

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)