APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Laion Espíndula

Laion Espíndula

Repórter do portal GloboEsporte.com, era professor de Jornalismo Digital na Celer Faculdades. Era setorista da Associação Chapecoense de Futebol, em Chapecó. Passou pelas redações de O Sul e do Correio do Povo.

(Terra de Areia/RS, 23 de outubro de 1987  – La Unión/Colômbia, 29 de novembro de 2016)
 
Laion Machado Espíndula nasceu em Terra de Areia (RS) no dia 23 de outubro de 1987. O nome Laion foi escolhido por seu irmão, Maicon, fã inveterado da série de desenhos animados ThunderCats. Formou-se em Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Famecos-Ufrgs), de Porto Alegre (RS), em 2010.
 
Começou na profissão trabalhando para o jornal O Sul no caderno Reportagem e na editoria de Esporte, sua verdadeira vocação. Em fevereiro de 2012 começou como redator no online do Correio do Povo, onde ficou até maio de 2014. No começo daquele ano trocou o conforto do emprego já consolidado pela chance de cobrir a Copa do Mundo de Futebol do Brasil 2014 para o portal GloboEsporte.com, acompanhando os treinamentos da seleção do Equador em Viamão (RS). Após o Mundial, foi contratado para atuar como setorista da Associação Chapecoense de Futebol, em Chapecó (SC), que estreava na série A do Campeonato Brasileiro.
 
Paralelamente atuou como professor no curso de Jornalismo Digital da Celer Faculdades, de Xaxim (SC).
 
Estava no voo que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín (Colômbia) – onde a equipe catarinense disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional –, que caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016 próximo ao aeroporto internacional da cidade, matando 71 pessoas, entre elas o repórter.
 
Começava e terminava todas as conversas com um dále! bem sulino. Colecionava tampinhas.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)