Laura Muller

    Psicóloga clínica, educadora sexual e comunicadora social com pós-graduação em Educação Sexual, Laura Muller dividiu sua atuação profissional de jornalista com palestras por todo o Brasil com temas relacionados a sexualidade e relacionamentos. Participa como sexóloga do programa Altas Horas, do Serginho Groisman, da tv Globo. 

    Como formação acadêmica carrega na bagagem três bacharelados. Formou-se em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP) (2007), Em Sexualidade, Educação e Terapia Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC (2000) e Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1990). Tem pós-graduação em Educação Sexual. 

    Começou a carreira como jornalista na Folha de S.Paulo, no caderno ABCD, e na Folha da Tarde, já extinta. Permaneceu lá de 1991 a 1996. 


    Foi editora de sexualidade do Grupo Abril de agosto de 1997 a janeiro de 2002 em São Paulo, SP e editora de Emoções e Sexo da revista Claudia, onde trabalhou de 1997 a 2001. Foi o trabalho na revista Claudia que a levou a fazer a pós-graduação em Educação Sexual para conhecer mais sobre o assunto. 

    Seus textos foram publicados em outras revistas como Veja, Vip, Playboy, Nova, Nova Escola, Elle e Capricho, além de Marie Claire, Um, Uma, Playboy, Vip, Vogue Homem, Elle, entre outras. 

    Também escreve para o site iGirl criado por ela no portal iG, desde outubro de 2011, com a coluna Sexo sem Neuras, atualizado a cada quinze dias, e para a revista Dia a Dia, do jornal Diário do Grande ABC, com a coluna SEXO, mensalmente nas bancas. 

    Desde agosto de 2011 é colunista do Diário do Grande ABC – Revista Dia-a-Dia, na coluna mensal Sex, o com foco na população adulta masculina e feminina. 

    Lançou três livros sobre a temática: 500 Perguntas sobre sexo e 500 Perguntas sobre sexo do adolescente, lançados pela editora Objetiva em 2001 e 2006, e Altos papos sobre sexo ? dos 12 aos 80 anos, publicado pela editora Globo em 2009. 

    Na internet, foi colunista do portal Terra, dos canais Jovem e Mulher e fez vários chats para internautas no Uol, Terra, iG e Virgula. 

    Voltou a escrever para o Grupo Folha, assinando a coluna Sexo sem segredo, do jornal Agora. 

    Dá aulas como professora convidada dos cursos de Pós Graduação em Educação e Terapia Sexual da Faculdade de Medicina do ABC, das Universidades Salesiano e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 


    Atualizado em novembro/2012 ? Portal dos Jornalistas 

    Fontes: lauramullerfanpage) e nas redes sociais como Twitter e Instagram (você pode seguir ao acessar @laura_muller) ou Linkedin (Laura Muller). 

    Contatos: [email protected]