APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lauro Quadros

Lauro Quadros

Começou na rádio Gaúcha, passou pela Guaíba, Folha da Manhã, Zero Hora, RSB TV, entre outros veículos. Em 1985 voltou à rádio Gaúcha, onde atualmente é apresentador

Lauro José de Quadros nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 19 de setembro de 1939.

Iniciou sua carreira como repórter e narrador da rádio Gaúcha quando tinha de 19 anos de idade. Em 1960 foi para a rádio Guaíba, onde permaneceu por seis meses. Após este período, retornou à rádio Gaúcha. Ingressou na Rádio Guaíba em 1962 e foi recontratado pela Gaúcha na década de 1970.

Sua estreia em televisão foi na TV Difusora, onde apresentou os programas Câmera 10, Camisa 10, Portovisão e Jogo Aberto. Na mesma época, também escrevia para a Folha da Tarde. Também passou pela Folha da Manhã e pela TV Guaíba.

Em 1984, foi para a rádio e TV Pampa, onde ficou por um ano. Nesta época, também escrevia para o Jornal do Comércio. Retornou à rádio Gaúcha em 1985, onde está até hoje. Também escreveu para jornal Zero Hora e foi apresentador nas emissoras RBS TV e TVCOM.

Passou a colaborar com o blog do Sala de Redação em junho de 2012, que é uma ampliação dos debates e das polêmicas do programa de rádio.

Recebeu o prêmio ARI de Jornalismo após entrevistar um homem que havia sequestrado uma mulher na rádio Capital e só aceitava libertá-la se Lauro o entrevistasse para que ele pudesse contar o terceiro segredo de Fátima.


Atualizado em Julho de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)