APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leandro Cabido

Leandro Cabido

Redator e Coordenador esportivo do Portal Super FC, do O Tempo Online, com vasta experiência em coberturas do setor. Foi repórter do Jornal Arquibancada e Assessor de Comunicação da AFFEMG. Atualmente, também é colaborador do Portal Copa 2014.

Leandro Henrique Oliveira Cabido nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 04 de março de 1985. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG) e cursou pós-graduação em Imprensa Esportiva na Universidade Castelo Branco (RJ).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário da Central de Produção Jornalística (CPJ), laboratório de jornalismo impresso da própria faculdade. Lá trabalhou como repórter e editor de várias publicações. Posteriormente, foi repórter do Jornal Arquibancada e, na sequência, trabalhou na equipe de Assessores de Comunicação da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG).

Em 2005, foi um dos representantes da CPJ nas premiações da Mostra Acadêmica de trabalhos universitários na área de Comunicação Social (Expocom), em que o laboratório da faculdade foi finalista na categoria "Agência Experimental Júnior". Nessa época, também receberam o prêmio de Melhor Agência Júnior do Conesul, com evento realizado na Bolívia.

 

Em 2007, foi contratado no jornal O Tempo como repórter esportivo, onde passou a produzir matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, diversas coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc.

 

Atualmente, é redator e coordenador do Portal Super FC (Super Futebol Clube), do O Tempo Online.

 

Além do seu trabalho no jornal, Leandro também trabalha como repórter freelancer e colaborador para o Portal Copa 2014, site criado para estimular e divulgar todas as ações que levem ao sucesso da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil.

 

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a cobertura do final da Copa Libertadores da América (2009), em que estava na equipe de jornalistas que foi para a Argentina acompanhar os jogos do Cruzeiro Esporte Clube na final. Foram duas semanas de trabalhos intensos.

 

Este ano, tem se preparado para um novo desafio, a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres.

 

 

 

 

Atualizado em abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

 

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)