APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leandro Modé

Leandro Modé

Âncora da rádio Estadão-ESPN, é repórter de economia de O Estado de S.Paulo e passou por Gazeta Mercantil, UOL, Forbes, Bloomberg e Foco Economia & Negócios. Ganhou o Prêmio Esso de Informação Econômica de 2011, Prêmio Rádio Estadão ESPN de Jornalismo e o Prêmio O Estado de S.Paulo de Jornalismo 2011, todos pela matéria sobre a queda do banco Panamericano.

Leandro Modé é formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, fez um curso de extensão universitária na Universidad de Navarra (Espanha) e um MBA de informações econômico-financeiras na Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à USP.

O primeiro trabalho profissional foi na Gazeta Mercantil, em um serviço chamado Panorama Setorial. Uma passagem rápida (no fim de 1996), até ser chamado pelo Estadão, para ser repórter de economia.

Passou pelo Jornal da Tarde, pela editoria-executiva do UOL (2000-2001), pela revista Forbes, como editor (2001-2003), pela TV Bloomberg, como repórter (2004), e como editor de economia da revista Foco Economia & Negócios (2004-2006).

Desde 2006 é repórter do caderno de Economia do Estadão e desde 2011 é âncora da rádio Estadão ESPN. 

Em 2011, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Informação Econômica, com a matéria As fraudes no banco de Silvio Santos, sobre o caso Panamericano. Com a mesma matéria, ganhou o Prêmio O Estado de S.Paulo de Jornalismo 2011, na categoria Reportagem, o 1º Prêmio Rádio Estadão ESPN de Jornalismo – menção honrosa na categoria âncora, além do prêmio Esso de informação econômica, junto com David Friedlander, Fausto Macedo e Sonia Racy.

Em 2003, foi agraciado com o Prêmio Anapp de Jornalismo, concedido pela Associação Nacional de Previdência Privada.

 

 



Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.

http://abraji.org.br/?id=120&acao=detalhepalestrante&palestrante_id=318
http://www.linkedin.com/pub/leandro-mod%C3%A9/44/22/2a8
http://luisadorno.blog.com/?p=131

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)