APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leandro Narloch

Leandro Narloch

Colunista da revista Veja, assina a ‘Caçador de mito’. Trabalhou como repórter de cidades do Jornal da Tarde, foi editor das revistas 'Aventuras na História' e 'Superinteressante' do Grupo Abril. Assinou artigos para a Folha de S.Paulo. Antes, na Veja, foi repórter de ciência e história até o fim de 2009, quando passou a dedicar-se à carreira de escritor. Lançou três, entre eles, o primeiro, ‘Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil’, que permaneceu por mais de 80 semanas na lista dos mais vendidos.

Leandro Narloch nasceu em Curitiba, Paraná (1978), estudou jornalismo na Universidade Federal do Paraná e em 2002 mudou-se para São Paulo.

Trabalhou como repórter de cidades do Jornal da Tarde, editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante do Grupo Abril.

Entre 2006 e 2009, Leandro Narloch assinou artigos para a Folha de S.Paulo e revista Veja. Foi repórter de ciência e história da Veja até o fim de 2009, quando passou a dedicar-se à carreira de escritor.

Seu primeiro lançamento foi o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, que permaneceu por mais de 80 semanas na lista dos mais vendidos do país.

Ganhou notoriedade com a obra considerada polêmica na qual ele tenta desconstruir imagens criadas em torno de personalidades e eventos marcantes da História do Brasil. Foi um sucesso de vendas.

Para o livro criou um site que sobre a obra explica: “Este livro é um guia contra a doutrinação que muitos brasileiros sofreram na escola. Não tem a pretensão de contar toda a história do mundo: seu alvo são os principais mitos sobre os últimos 2 mil anos que, apesar de terem sido derrubados há muito tempo por historiadores, prevalecem nos livros didáticos, nas provas do Enem, nas conversas de bar. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava nos ensinar. Depois do sucesso do livro é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nas versões ultrapassadas da história do mundo”.

O livro foi sucedido em 2011 pelo Guia Politicamente Incorreto da América Latina (coescrito por Duda Teixeira), no qual Leandro faz a mesma abordagem, mas com personagens e passagens da História da América Latina em geral.

Em agosto de 2013, Leandro lançou o terceiro livro da série, com o título Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, que aborda a história universal. Publicado também em formato de e-book.

Leandro é sócio-fundador da Associação das Pessoas em Geral, que em formato de blog foi lançada em 2007 e atualizada até março de 2008.

Assina a coluna Caçador de mito na revista Veja, que se apresenta como “uma visão politicamente incorreta da história, ciência e economia”.

Em vídeo participou de um bate-papo com Fabio Ostermann sobre Liberalismo produzido pela Twicsy. Segue o acesso: https://www.youtube.com/watch?v=jXsKbLIy7vI

 

 

 

Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/

https://twitter.com/lnarloch

http://politicamenteincorreto.leya.com.br/

https://www.facebook.com/pages/Leandro-Narloch/169532743123505?sk=timeline

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leandro_Narloch

http://associacaodaspessoas.blogspot.com.br/

http://www.bloglovin.com/blogs/associacao-das-pessoas-em-geral-9750371?post=1249463811&group=0&frame_type=a&context=expanded_post&context_ids=&blog=9750371&frame=1&click=0&user=0&viewer=true

http://issuu.com/leyabrasil/docs/guia_pol_inc_hist_mundo_-_preview?e=8324368/4326153

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)