APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leila Monteiro Lins

Leila Monteiro Lins

Fundadora da LML Comunicação e Marketing, é correspondente da emissora de rádio CBC-Radio Canada International e fundadora da revista Discover Brazil, um elo entre o Canadá e o Brasil.

Leila Monteiro Lins nasceu em 13 de abril de 1957 no Rio de Janeiro/RJ. Formada em Comunicação Social, com habilitação polivalente para as atividades de jornalismo, de relações públicas e de publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A jornalista e publicitária e também tem formação em marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), comunicação e negócios pela Ryerson University (Toronto, Canada), criação editorial de websites pela mesma universidade e marketing digital pela George Brown College (Toronto, Canada).

Trabalhou em agências de propaganda, media (revistas, jornais, televisão e rádio) e em assessorias de comunicação de grandes corporações, antes de abrir a prórpia empresa, a LML Comunicação e Marketing, em 1996.
 
Ainda no Brasil, passou cinco anos na Comunicação da Companhia Belgo-Mineira (atual Arcelor Mittal) e outros cinco anos no Sebrae.
A empresa mudou-se para o Canadá em 2000. É correspondente da CBC-Radio Canada International (Toronto - Canadá) e criou em 2010 a revista Discover Brazil, no Canadá, com o objetivo de criar um elo entre os dois países.

Leila retornou ao Brasil, em outubro de 2012, depois de 12 anos no Canadá. Neste período passou pela CBC – Radio Canada International e fundou a revista Discover Brazil (www.discoverbrazil.ca), que continua sendo produzida em Toronto, em inglês, por brasileiros e candenses.

 

Atualizado em outubro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

:J&Cia Edição 868, de 17 a 24 outubro/2012

  http://www.monteirolins.com/br/about/ , acessado em maio/2012. 


 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)