Lemmos Ribeiro

    Lemmos Ribeiro nasceu no dia 30 de março de 1988, em Manaus/AM, onde formou-se Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Boas Novas, FBN, no ano de 2011. Na mesma instituição, cursa pós-graduação em Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais.

    Começou a carreira em 2009, quando estagiou na assessoria de comunicação da Companhia Nacional de Abastecimento, Conab, em Manaus/AM. Passou um ano na função. Em 2011, foi colaborar da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, também na assessoria de comunicação.

    Trabalhou em rádio, na Voxi FM, no ano de 2011, onde exerceu a função de analista de mídias sociais. Ainda é colaborador da empresa.

    No mesmo ano, foi contratado pela Wega Comunicação, Editora e Publicidade, onde é subeditor na revista Saúde e Beleza Manaus, repórter na revista Arquitetura e Construção, e também repórter na revista Floresta Brasil Amazônia, que faz a cobertura de eventos que envolvem o setor primário em todo o Amazonas.

    Estrou na televisão em 2012, quando tornou-se apresentador do programa Negócios da Amazônia, no canal Amazon Sat, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

    Logo depois assumiu como supervisor do núcleo de produção do Canal Amazon Sat, canal do grupo Rede Amazônia de Rádio E Tv. Mantém a atuação em fevereiro de 2013.

    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte:

    Informações conferidas pelo jornalista.