APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonardo Araujo

Leonardo Araujo

Coordenador da área de monitoramento de mídia eletrônica para o poder público federal, na EBC, Empresa Brasil de Comunicação, foi gerente de imprensa da Caixa Econômica Federal.

Leonardo Araujo nasceu na cidade de Cachoeira do Sul/RS, no dia 26 de agosto de 1965. Se formou jornalista em 1990 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Dois anos mais tarde, concluiu pós-graduação em Teoria do Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Tem ainda, mestrado em Jornalismo e Sociedade pela Universidade de Brasília (UnB).

Começou a carreira em 1991, coordenando a assessoria de imprensa do Instituto Porto Alegre (IPA) e do Colégio Americano. Dois anos mais tarde, entrou como assessor de imprensa da Caixa Econômica Federal do RS, cargo que ocupou até agosto de 2001. Ainda na Caixa, atuou como gerente nacional da ouvidoria, entre 2003 e 2007, e gerente de imprensa de 2007 a 2008.

De 2000 a 2003, foi professor da Fundação dos Administradores. Em seguida, coordenou a comunicação social da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança, em Porto Alegre.

Em sua última passagem como assessor de imprensa, colaborou com o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia.

Desde 2010 é coordenador da área de monitoramento de mídia eletrônica para o poder público federal, na EBC - Empresa Brasil de Comunicação.

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)