APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonardo Mancini

Leonardo Mancini

Chefe de área do Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing/Rio, é Mestre em Inteligência Competitiva pela Sciences Po – Paris. Foi colaborador dos portais de notícia ‘NoMínimo’ e ‘O Eco’.

Leonardo Mancini nasceu no Rio de Janeiro, RJ, no dia oito de novembro. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), 2004. Entre 2004 e 2006 tornou-se Mestre em Inteligência Competitiva pela Sciences Po – Paris. Na sequência concluiu a revalidação da pós-graduação em Administração, pelo Instituto COPPEAD de Administração e em 2014 segue como mestrando em Comunicação, também pela UERJ/Rio.

Mancini começou a trabalhar em 2004, como freelance do portal NoMínimo. Foi um dos colaboradores do portal O Eco, espaço em que entre outras matérias assinou a Madeira sem lei, onde tratou da dimensão do problema da extração de madeira no Brasil que registrava em 2004 (quando a matéria foi publicada) a marca de ter 86% em corte irregular e atividade clandestina.

Depois do mestrado em Paris, voltou ao Brasil em 2007 e passou a trabalhar como assessor de comunicação na White Martins. Ao mesmo tempo, começou a dar aulas na ESPM Rio, na disciplina de Comunicação Corporativa e Gestão de Crises.

Em 2009, foi para a Cajá - Agência de Comunicação, onde ficou até 2013, quando se tornou pesquisador e professor em tempo integral, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no Rio de Janeiro. Segue na ESPM como Chefe de área do Jornalismo da Escola.

 

 

Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

http://www.oeco.org.br/reportagens/790-oeco_9962

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)