APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonardo Mendes Junior

Leonardo Mendes Junior

Editor-chefe da Revista ESPN, editor do blog Bola no Corpo, finalista dos Prêmios Ayrton Senna e Embratel de Jornalismo.

Leonardo Mendes Junior nasceu em Curitiba/PR, no dia 11 de setembro de 1979. Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2000.


A carreira começou em 1998, quando foi repórter de esportes e apresentador da rádio LBV. Entre 1998 e 2001 exerceu as mesmas funções também nas rádios Clube e CBN.

Em 2001, foi trabalhar no jornal Gazeta do Povo, em Curitiba/PR. Foi repórter dos cadernos Fun, Gazetinha, Paraná e Esportes. Deixou o jornal em 2010, quando já era o editor do caderno de esportes.

Nesse ano, mudou-se para São Paulo para assumir o cargo de editor-chefe da Revista ESPN, que fala de esportes.

Como a revista não tem espaço para falar exclusivamente do futebol do Paraná, o jornalista reativou o blog Bola no Corpo, no site do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba/PR.

Algumas das reportagens que deram destaque a Leonardo Mendes Junior fizeram parte da série "Ronaldinhos do Futuro", publicada em 2005, na Gazeta do Povo, onde foi divulgado como eram os caminhos de promessas do futebol para se tornarem jogadores renomados.




Atualizado em abril de 2012 - Portal dos Jornalistas.


Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)