APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonardo Meneghetti

Leonardo Meneghetti

Começou na rádio Guaíba, passou pelo Diário Catarinense, Zero Hora e Correio de Povo. Atualmente é diretor do grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul

Leonardo Meneghetti Pinto da Silva nasceu em Porto Alegre (RS), no ano de 1967.

Iniciou a carreira como radioescuta do plantão de esportes na rádio Guaíba, em 1986. Permaneceu no cargo durante nove meses. Depois foi para Florianópolis trabalhar como repórter esportivo no jornal Diário Catarinense. Em 1990, retornou à Porto Alegre para cobrir jogos de vôlei pelo jornal Zero Hora. Na mesma época, colaborou para a rádio Gaúcha, fazendo boletins e comentando campeonatos de vôlei.

Foi demitido do Zero Hora em 1993 por pressão do então presidente José Asmuz, que não gostou de uma reportagem sobre salários atrasados feita por Leonardo. Foi para o jornal Correio do Povo em 1993, e lá ficou até o início de 1994.

Depois ingressou na TV Bandeirantes como repórter. No ano seguinte, entrou na equipe de Esportes da rádio Bandeirantes, onde apresentou diversos programas esportivos.

Em novembro de 2005, assumiu o comando do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul.  Além de ser diretor-geral, Leonardo acumula a função de apresentador do programa Jogo Aberto e possui uma coluna no jornal ABC.


Atualizado em Junho de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)