APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonardo Pollisson

Leonardo Pollisson

É coordenador editorial de redação do Groupon Brasil, em São Paulo (SP), e blogueiro. Anteriormente trabalhou como redator publicitário nas agências paulistanas Sell Propaganda e B2W.

Leonardo Pollisson é bacharel em Jornalismo pelo Centro Universitário Nove de Julho de São Paulo (SP) desde 2006.
 
Começou na área em junho de 2009, como redator publicitário da agência B2W, em São Paulo (SP), e ali trabalhou na redação e edição de textos publicitários de grandes marcas veiculados nos sites da companhia, entre eles: americanas.com, submarino.com, shoptime.com e blockbuster.com; atuou nesta empresa até março de 2011.
 
Um mês antes de deixar a B2W já atuava na redação da agência paulistana Sell Propaganda, onde por um breve período esteve à frente da edição de textos para campanhas publicitárias de grandes empresas varejistas como Magazine Luiza, Incepa e Telhanorte, entre outros.
 
Na sequência ingressou na Groupon Brasil, um dos maiores website de compras coletivas do mundo, sedidado na capital paulista, e ali inicialmente trabalhou por oito meses como redator sênior de textos; no período também redigiu newsletters locais e exerceu funções operacionais. Depois foi promovido a coordenador de alterações do editorial da agência, o que incluiu trabalho em sintonia com redatores, designers, editores e equipe comercial, atividades de controle dos fluxos diários do portal de viagens da marca e a divulgação de newsletters.
 
Em abril de 2013 assumiu o cargo de coordenador editorial da equipe de redação Groupon Brasil e, quatro meses depois, passou a acumular as atividades da função com a gerência editorial da marca, onde permanece.
 
Desde 2009 mantém o blog Good Vibrations onde posta escritos pessoais, textos sobre música e temas de variedades.
 
 
Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)