APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonardo Tolomini

Leonardo Tolomini

Apaixonado por fotografia, construiu a carreira como repórter fotográfico, atuando em diversos veículos. Passou pelos jornais Notícias do Dia e A Notícia, ambos em Florianópolis.

Leonardo Tolomini Miranda nasceu no Rio de Janeiro. Se formou jornalista em 2006, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Começou a carreira em 2001 como fotógrafo e assessor de imprensa da Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), permanecendo até 2003. No mesmo período, foi assistente fotográfico na agência Lauro Maeda.

Em redação, teve a primeira experiência no Fesportes, site da Fundação Catarinense de Esporte, onde era repórter fotográfico, além de editar as imagens. No mesmo ano exerceu a mesma função no jornal A Notícia, em Florianópolis.

Foi assessor de imprensa da Unisul, em Palhoça/SC e assistente de fotografia na agência Tyba. 

Em 2006 assumiu a função de repórter fotográfico e editor de imagens no jornal Notícias do Dia. Também fazia sugestão de pautas e matérias. Em seguida passou a editar o Jornal da Lagoa, onde era responsável pela edição, diagramação, pauta, fotografia, site, textos e atualização do blog.

Atuou como repórter para o Biguaçu em Foco e na comunicação do candidato ao senado João Ghizoni. Pouco depois fundou o semanário O Biguaçu, que servia a região metropolitana da grande Florianópolis.

Passou ainda pelo Linha Viva, jornal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia de Florianópolis e Região.

 

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)