APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Leonel Lacerda

Leonel Lacerda

Editor-sênior da área de Internacional e Finanças da Agência France Presse no Rio. Acumula mais de 10 anos de carreira como repórter de televisão entre a passagem na RBS TV e na TV SBT São Paulo.

Leonel Lacerda nasceu em Vacaria (RS) no dia 7 de junho de 1978, mas atualmente vive na capital carioca. Cursou Jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) do Rio Grande do Sul, que concluiu em 2001, e fez pós-graduação em Mercado de Capitais com diploma de 2010, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) de Porto Alegre.

Assim que recebeu o diploma na UFSM, em 2001, não perdeu tempo e, nesse mesmo ano, iniciou a carreira como repórter de Geral para os telejornais da RBS TV, emissora do Grupo RBS afiliada a Rede Globo, na capital gaúcha. Nesta casa ficou por mais de oito anos à frente de coberturas jornalísticas de várias editorias das emissoras do grupo onde adquiriu larga experiência como repórter passando pela apuração de notícias, redação de textos, entrevistas gravadas e ao vivo, links ao vivo, elaboração de pautas e planejamento de coberturas jornalísticas.

Na sequência levou sua bagagem para o SBT, em São Paulo, onde trabalhou até agosto de 2011 como repórter geral; profissonal eclético, realizou desde reportagens investigativas, ao mostrar o drama das mães que prendem os filhos em casa para evitar que eles saiam em busca do crack, a matérias como o turismo de alto luxo na capital chilena (SBT 2011).

Depois de uma breve passagem na Rádio CBN SP, como repórter temporário, foi para Agência France Presse do Rio de Janeiro (RJ) onde desde então atua como editor-sênior à frente das áreas de Internacional, Finanças, Economia e Negócios.

 



Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/leonel.lacerda.1/about

http://www.linkedin.com/pub/leonel-lacerda/2a/12b/707

https://www.youtube.com/watch?v=2Aum2efvrpg

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)