APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Letícia Arcoverde

Letícia Arcoverde

É repórter do caderno Eu&Carreira do Valor Econômico, em São Paulo (SP), e editora do site São Paulo Polifônica, de criação coletiva e cultura urbana. Antes, estagiou na redação da UFSC e seu Projeto Libras e na Câmara Municipal de Florianópolis (SC).

Letícia Arcoverde é de Florianópolis (SC). Possui bacharelado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina desde 2011, diploma do Curso para Trainees do Valor Econômico realizado no mesmo ano em SP, e especialização em Journalism, Social and Cultural Analysis pela New York University (USA), 2010, e em Roteiro Audiovisual pelo Centro Cultual b_arco de São Paulo (SP), em 2013.

Iniciou a carreira em 2008 na agência de comunicação da UFSC, em Florianópolis (SC), onde estagiou por um semestre na assessoria de imprensa e na redação do Jornal Universitário da faculdade.

No ano seguinte foi para o Projeto Libras, da área de terceiro setor da UFSC, e ali trabalhou com a edição de vídeo-aulas para o curso a distância em Libras por cerca de um ano.

No segundo semestre de 2010 estagiou na assessora de imprensa no gabinete do Vereador Celso Sandrini, na Câmara Municipal de Florianópolis (SC), onde atuou em atividades de produção de textos, atualização de site, relações com a imprensa e cobertura de eventos.

Em 2011 mudou-se para São Paulo (SP) e, no período lançou, com um grupo de colegas jornalistas o site São Paulo Polifônica, que segundo apresenta, “é uma reportagem multimídia colaborativa sobre os sons, ruídos e vozes da cidade de São Paulo. Queremos construir um mapa sonoro da maior metrópole da América Latina, junto com quem vive e circula nela”.

Nesta experiência de web passou a atuar na criação e desenvolvimento de reportagens multimídia sobre o tema proposto; ainda, segundo o grupo, este “trabalho é baseado em conceitos de criação coletiva na web e completamente financiado pela internet através de crowdfunding”.

No mesmo ano ingressou no Curso para Trainees do jornal Valor Econômico, em São Paulo (SP), e, após a temporada, foi admitida como repórter do caderno Eu&Carreira. Além de reportagens para a editoria, como Brasil é o segundo país com mais dificuldade para recrutar, diz estudo, Aumenta demanda por profissionais com MBA no Brasil e BlackBerry lança programa global de bolsas de estudo para mulheres, a jornalista também atua com a redação de textos para o jornal impresso e online nos segmentos de mundo corporativo, empreendedorismo, política, novas tecnologias e negócios em geral.

 

 

 

Atualizado em novembro/2013 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

https://www.facebook.com/leticia.arcoverde

http://br.linkedin.com/in/leticiaarcoverde?trk=pub-pbmap

www.spolifonica.com.br

http://www.valor.com.br/carreira/3141508/brasil-e-o-segundo-pais-com-mais-dificuldade-para-recrutar-diz-estudo

http://www.valor.com.br/carreira/3297132/aumenta-demanda-por-profissionais-com-mba-no-brasil

http://www.valor.com.br/carreira/3126990/blackberry-lanca-programa-global-de-bolsas-de-estudo-para-mulheres#ixzz2k4h19Dod

http://blogdafdr.blogspot.com.br/2011/10/reportagem-valor-economicocarreira.html

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)