APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Letícia Orlandi

Letícia Orlandi

Repórter especial do Portal UAI, do Diários Associados. Foi produtora nas emissoras Rede Globo Minas e TV Câmara, coordenadora na Globo.com e Analista de Comunicação do Governo de Minas Gerais. Fez parte da equipe vencedora do Prêmio Rede Globo de Jornalismo (2004) e Senai de Reportagem (2004).

Letícia Marina de Oliveira Orlandi nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 20 de janeiro de 1980. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), onde, atualmente, cursa pós-graduação em Mídias Digitais.

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária no departamento de comunicação da própria faculdade, onde era responsável pela produção do Boletim UFMG. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na equipe de jornalistas do portal Globo.com.

Em 2002, já formada, trabalhou durante sete meses na Agência BH Press Comunicação Integrada, onde produzia publicações institucionais. Na sequência, retornou para o portal Globo.com para assumir a coordenação da equipe de jornalistas.

Entre 2004 e 2007 trabalhou como redatora e produtora de reportagem na Rede Globo Minas. Nessa época, produziu reportagens para telejornais locais e de rede nacional, algumas premiadas como a “Aprender para Crescer”, exibida na série “Emprego” do Jornal Nacional, que conquistou o 1º Lugar do Prêmio Senai de Reportagem (2004); e a “Prostituição Infantil”, exibida no MGTV e Fantástico, que conquistou o  1º Lugar do Prêmio Rede Globo de Jornalismo (2004) na categoria Telejornal Comunitário.

Em 2007 foi nomeada em um concurso público para o cargo de Analista de Comunicação da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), órgão pertencente ao Governo do Estado de Minas Gerais. Permaneceu na função durante três anos, quando, então, foi transferida para o setor de comunicação da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais.

Em novembro de 2011, pediu exoneração do serviço e trabalhou, durante três meses, como produtora da TV Câmara.

No início de 2012, atuou na Agência Press Comunicação como Assessora e, em maio de 2012, foi chamada para compor a equipe de jornalistas do Portal UAI, do Grupo Diários Associados (DA).

Atualmente é Repórter Especial do portal, participou da cobertura do Rio+20, em junho/2012. Eventualmente, produz texto e faz locução de programas especiais da Rádio Guarani FM, também do DA.

Letícia mantém um blog sobre produção em mídias digitais chamado Tecnologia da informação. Nas horas vagas, gosta de fotografar e praticar a arte da pintura.

 

 

 

Atualizado em 02 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

http://tecnologiadacomunicacao.wordpress.com/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)