APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lídia Freire

Lídia Freire

Construiu toda a carreira no rádio, trabalhando nas emissoras Globo e Jornal do Brasil, além da rádio MEC, onde é apresentadora e produtora na emissora pública federal.

Lídia Freire é carioca e jornalista. Iniciou a carreira trabalhando para os veículos do Sistema Globo de Rádio, principalmente para a rádio Globo (RJ). 

Nos anos 90, fez parte dos quadros da rádio Jornal do Brasil AM, uma das primeiras emissoras e fazer um embrião do que seria o formato all-news, que viria mais tarde. A Rádio JB, como era conhecida, deixou de existir em 1992.

Está na Rádio MEC desde o final da década de 1990, onde ocupou diversos cargos, como o de repórter, apresentadora e produtora. 

Na emissora, produz a Agenda Cultural, boletim diário de 5 minutos com os principais acontecimentos culturais da cidade do Rio de Janeiro: exposições, teatro, cinema, música e literatura, com apresentação de Ricardo Villani e Mauricio Figueiredo.

Desde agosto de 2011 apresenta o programa Idéias, da rádio MEC. São programetes curtos e diários, com até 4 minutos de duração, com a proposta de focalizar diversos aspectos de um mesmo tema durante uma semana. 

Em 2012, ministra um curso sobre o rádio, na Biblioteca Municipal de Botafogo, no Rio de Janeiro. O objetivo do curso é dar uma visão sobre as atividades desenvolvidas pelo jornalista numa emissora de rádio, focalizando os seguintes assuntos: reportagem, redação específica para rádio, edição, locução e entrevista. 


 


Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.

http://radiomec.com.br/novidades/?p=17264
http://radiomec.com.br/agendacultural/
http://www.pensamentoearte.com.br/evento.php?id=35
Jornalistas&Cia, ed.852.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)