APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lídia Moura

Lídia Moura

Com passagens por instituições do ramo telefônico e farmacêutico de Brasília/DF e por emissoras de rádio e TV da Paraíba, divulga no blog que leva seu nome, as atividades como integrante do Instituto Feminista Elizabeth Teixeira.

Lídia de Moura Silva Cronemberger nasceu na cidade de Regeneração/PI, em 26 de julho de 1965. Formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) - Brasília/DF.

Começou a carreira em 1987, como estagiária na Rádio Nacional da Amazônia (Radiobrás) e na antiga Telebrás. No rádio, fazia a produção de um programa de variedades e chegou a fazer uma participação em uma radionovela. Na Telebrás editou uma revista técnica sobre o setor de telefonia.

No final da década de 80, foi assessora de imprensa da SINTTEL (Sindicato dos Telefônicos) e do FITTEL (Federação Brasileira de Trabalhadores em Telecomunicações). Também passou pela Gazeta Mercantil, em 1991, e pela Lumiar, entre 1992 e 2002, como diretora-executiva.

Ainda dentro da comunicação corporativa, passou pela IDUM (Instituto de Defesa dos Usuários de Medicamentos) e pelo Conselho Regional de Farmácia do DF, como assessora de comunicação.

Mudou-se para a Paraíba e lá, apresentou programas de rádio nas emissoras Borborema AM, Cidade AM e Campina FM. Também foi editora e apresentadora da TV Borborema (SBT - Campina Grande/PB), e colaborou com blogs paraibanos.

Atualmente, é presidente do Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN) na Paraíba e integrante do Instituto Feminista Elizabeth Teixeira.

É blogueira - Blog da Lídia Moura - onde fala sobre as atividades no PMN e no Instituto.



Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pela Jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)