APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Liége Albuquerque

Liége Albuquerque

Durante se anos foi correspondente do Estadão no Amazonas. Trabalhou em algumas das principais redações brasileiras (Folha, Gazeta Mercantil, Veja, TV Record e O Globo), em São Paulo e Brasília, e em quase todos os jornais amazonenses.

Liége Albuquerque é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), desde 1992. Concluiu em 1997 o mestrado em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo / USP

Trabalha como repórter desde 1990, quando ainda estudava jornalismo. Iniciou a carreira em jornais do Amazonas, como A Crítica e Amazonas em Tempo.

Trabalhou em São Paulo e Brasília no Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil, O Globo, Veja e Folha de S.Paulo.

Em 2003 retornou a Manaus e teve nova passagem por A Crítica e pelo Diário do Amazonas.

Foi correspondente da Agência Estado no Amazonas, de abril de 2005 a dezembro de 2011.

É Professora de Jornalismo Uninorte/Laureate Universities desde fevereiro de 2012.

Na Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo participou das últimas diretorias e assumiu o Conselho Fiscal na gestão iniciada em janeiro/2012, com mandato até o final de 2013.

Participou do episódio em que o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), discutiu com a moradora de uma comunidade onde morreram uma mulher e duas crianças soterradas sob um barranco. Liége cobriu e divulgou a fala do prefeito quando ele disse “que as pessoas na comunidade Santa Marta, na zona norte da capital amazonense, ajudariam a prefeitura "não fazendo casas onde não devem", ao que uma moradora não identificada retrucou: "Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna". O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra." A cobertura aconteceu em 21 de fevereiro de 2011 e foi manchete em todos os veículos nacionais com repercussão nos internacionais.

 

 

Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/liege-albuquerque/39/901/690

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,prefeito-de-manaus-briga-com-moradora-de-area-de-risco,682525,0.htm

www.abraji.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)