APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lilácio Pereira Júnior

Lilácio Pereira Júnior

Como cinegrafista ou coordenador de transmissões externas, participou da criação da TV Jovem Pan, da TVA, da Espn Brasil e da Fox Sports. Passou também por tevês abertas, como a Rede Bandeirantes.

(São Paulo/SP, 13 de setembro de 1968 – La Unión/Colômbia, 29 de novembro de 2016)
 
Lilácio Pereira Júnior, o Jumelo, nasceu em São Paulo, no dia 13 de setembro de 1968.
 
Participou da equipe de criação da TV Jovem Pan, em 1991. Abriu uma microempresa de filmagem em 1993, passando a atuar como freelancer. Em 1995, começou na TVA, da Editora Abril, participando da cobertura de jogos de basquete, vôlei e handebol transmitidos ao vivo do interior de São Paulo. Esteve presente na cobertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, já pela Espn Brasil.
 
Trabalhou na TV Bandeirantes e outras emissoras antes de se fixar na Fox Sports, onde atuava como coordenador de transmissões externas e, eventualmente, cinegrafista. Acreditava estar no auge da carreira.
 
Estava no voo que levava os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol a Medellín (Colômbia) – onde a equipe catarinense disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional –, que caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016 próximo ao aeroporto internacional da cidade, matando 71 pessoas, entre elas o coordenador de externas.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
 
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)