APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lílian Mota

Lílian Mota

Lílian Mota é uma especialista em jornalismo televisivo. Atuando por trás das câmeras há quase 30 anos, já passou pelo SBT, GNT, TV Cultura, Band e Rede Globo, onde trabalhou na reportagem e produção de programas jornalísticos variados, tanto na Bahia, quanto no Rio de Janeiro . É editora do Jornal da Manhã da TV Bahia, afiliada da Rede Globo.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, Lílian Mota fez alguns trabalhos como redatora e revisora, mas encontrou nos telejornais e em programas de TV sua grande paixão. Em 1982, ela começou como repórter na TV Aratu em Salvador, onde trabalhou durante dois anos nos telejornais locais.

Em 1985, ela volta ao Rio de Janeiro - sua terra natal - e passa a trabalhar como repórter do programa Fantástico e no RJTV, ambos na TV Globo. Em 1987, ainda no Rio de Janeiro, Lílian vai para TV Bandeirantes, atuar como repórter do programa Meio Ambiente Urgente. A partir daí, ela passa por vários programas jornalísticos dedicados ao meio ambiente, como o programa Vitória, na TV Cultura em São Paulo, e o Globo Ecologia, na TV Globo.

A experiência profissional nos programas voltados a temática levou a jornalista a fazer uma especialização em Ecologia pela Universidade Federal Fluminense, no ano de 1991. Até que, em 1992, Lílian é contratada pela GloboSat para atuar como editora do canal GNT.

Um ano depois, ela volta para TV Globo como editora do RJTV, programa no qual já havia sido repórter. Em 1998, a jornalista assume o cargo de editora-chefe do programa Nota Dez do Canal Futura.

O trabalho na imprensa carioca durou até 2000, quando Lílian volta à Bahia para trabalhar na TV Bahia, como editora do Jornal da Manhã, e onde permanece e em 2012 completou doze anos

 

Atualizado em dezembro/2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

Informações fornecidas pela própria jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)