APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Liliane Correa

Liliane Correa

Editora do caderno de Economia do Jornal Estado de Minas. Foi finalista do Prêmio Esso e Embratel de Jornalismo de 2001. Fez parte da equipe de criação dos dois jornais populares mais lidos em Minas Gerais.

Liliane Correa de Freitas nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 23 de maio de 1970. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, onde permaneceu mesmo após a formatura, em 1994.

No início de 1996, se desligou da prefeitura e foi para o Jornal Hoje em Dia, onde atuou brevemente como repórter do caderno Minas.

Com o lançamento do Jornal O Tempo, foi chamada para fazer parte da equipe de repórteres da editoria de cidades, função que exerceu por dois anos, quando, então foi promovida à Subeditora. Nessa época, chegou a ser finalista do Prêmio Esso e Embratel de Jornalismo (os dois em 2001), pela série de reportagens intitulada “O Inferno da Aids”. Foi uma cobertura marcante na carreira da jornalista que passou trinta dias na África Subsaariana apurando, fazendo pesquisas e conhecendo a realidade da doença no continente. Posteriormente, as histórias foram publicadas em um caderno especial de 24 páginas.

Liliane atuou como subeditora em todos os cadernos, incluindo a Primeira Página, chegando a ser Chefe de Reportagem do jornal.

No início de 2002, ajudou a criar o Super Notícia, tablóide de temática popular do grupo, no qual assumiu a função de Editora.

Três anos mais tarde, o grupo Diários Associados (DA) convida a jornalista para participar da equipe de criação da sua versão de tablóide popular, o Aqui BH, onde ocupou o cargo de Editora por seis anos.

Em junho de 2011, foi contratada pelo Jornal Estado de Minas (também do DA) como Editora do caderno de Economia, função que vem exercendo desde então.

Liliane foi a primeira Editora nos dois jornais de temática “popular” mais lidos em Minas. Orgulha-se de ter sido pioneira e de ter feito parte de ambas as equipes.

 

 

Atualizado em 16 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.                            

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)