Adriana Lage

    Adriana Lage tem formação e pós-graduação em Ciências Humanas. É bacharel em Letras – Inglês e Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, desde 1996. Concluiu em 2001 o mestrado em Tecnologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

    Traz na bagagem: mais de 30 países, 200 cidades, 5 continentes; experiência de 15 anos com pilotos, oito deles trabalhando na TAM Linhas Aéreas, além da criação de roteiros personalizados de viagem há mais de 20 anos.

    As atividades na TAM tiveram início em outubro de 1999, em São Paulo, como coordenadora de linguagem. Na empresa por mais de sete anos foi responsável pela criação de nova metodologia para avaliar a fluência da língua inglesa de pilotos para processo seletivo e operacional, que no futuro veio ao encontro das exigências da ICAO, facilitando o processo de avaliação para os pilotos TAM. Na empresa aérea criou cursos modulares específicos do idioma inglês para comissários de bordo e testes de seleção e promoção para vários setores da empresa. Coordenou e gerenciou instrutores de alemão, espanhol e italiano.

    Durante quatro anos foi professora de Comunicação e Expressão e de Língua Inglesa na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.

    Entre 2006 e 2013 foi sócia-diretora da empresa de treinamento ATO – Advanced Training Organization.

    Adriana é editora do portal de viagens Shop & Travel Guides criado em janeiro de 2014 que foca além de turismo e roteiros, experiências de viagens, estilo de vida e destinos para realização de casamento e lua de mel. Aborda os temas em textos que transportam o leitor para os lugares em artigos em Português e em Inglês. No portal assina o blog da Adri.

    Escreve para diversos meios impressos e online, tais como revistas, jornais e sites no Brasil e no exterior. É colaboradora da revista de luxo First Class Magazine na Suécia, como freelancer desde junho de 2015; representante de negócios das revistas de luxo Suíça Luxury Life Magazine; colaboradora revista e do site da Qual Viagem em São Paulo desde abril de 2015; e geradora de conteúdo de viagens de luxo, destination wedding e roteiros de experiência para a imprensa brasileira, como Viagem e Turismo, Yacht, Cosmopolitan Brasil e Climatempo.

    Colabora com a empresa de selo de certificação Circuito Elegante produzindo conteúdo para o blog sobre hotéis e restaurantes parceiros, desde outubro de 2015. Nesse período entre setembro e novembro 2015 trabalhou para trazer ao grupo os melhores restaurantes de São Paulo e as cidades onde a empresa está presente. Revisou o catálogo anual preparado em novembro de 2015).

    Desde janeiro de 2015 Adriana é voluntária na Congregação Espírita Evangélica de Alívio à pobreza que atua na distribuição de alimentos a moradores de rua.

     

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Shop & Travel Guides – http://shopntravelguides.com/

    https://br.linkedin.com/in/adriana-lage-toma-a165b594

    http://www.africanatravel.se/resa/tanzania/tanzania-och-zanzibar-deluxe

    http://www.circuitoelegante.com.br

    http://shopntravelguides.com/blog-da-editora

    http://shopntravelguides.com/sobre