Aéssio Ramos Pinto

    Aéssio Ramos Pinto nasceu em Macuco, Região Centro Oeste Paulista, mora em Poá (SP), faz aniversário em 22 de maio. É bacharel em Jornalismo pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes (SP), com conclusão em 1979. Concluiu mais um curso,  é bacharel em Direito pela Universidade Brás Cubas.

    Iniciou a carreira 1976 como correspondente do jornal A Comarca, de Suzano (SP) e depois foi assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Poá (SP). Em Poá foi correspondente do jornal Estado de S.Paulo.

    Fundou o Novo Jornal em 1978, do qual se desligou em 1986. Trabalhou para o Poá Jornal durante 5 anos e depois fundou mais um: o jornal Novo São Paulo, em 1994, que segue como diretor e jornalista responsável. Sob o seu comando também está a Rádio Estância, FM, de 87,5 MHz, indicativo da Estação ZYM 963.

    A rádio além de “tocar” notícias locais, nacionais e internacionais tem no destaque da programação: o Sala de Visita – programa jornalístico, o Estância Notícias”, com a apresentação do próprio Aéssio; o Hot Mix com DJ Nivaldo, além do Manhã Sertaneja, o Balada Estância, Love Night. A emissora está no desde 2006.

    Antes trabalhou ainda para o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura municipal de poá como Secretário Municipal de Cultura de Poá e atuou no Flashback Discotecagem, danceteria que teve dez anos de vida, marcou época nos anos 80 e 90 na cidade de Poá.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    [email protected]

    producã[email protected]

    www.radioestanciapoa.com.br

     https://www.linkedin.com/in/a%C3%A9ssio-ramos-pinto-b1709172?trk=seokp-title_posts_secondary_cluster_res_author_name

    https://twitter.com/novosaopaulo

    https://www.facebook.com/aessio.ramospinto