Alberto César de Souza Araújo

    Alberto César de Souza Araújo é repórter fotográfico desde 1991. Trabalhou nos jornais A Crítica de Manaus (AM), Jornal do Norte (AM), Correio Amazonense (AM) e Diário do Amazonas (AM). Tem trabalhos publicados nos jornais O Globo (RJ), Folha de S. Paulo (SP), O Estado de S. Paulo (SP), Valor Econômico (SP), San Francisco Chronicle (EUA), Sun Sentinel (EUA), New York Times (EUA) e The Independent (Reino Unido), e nas revistas Veja (SP), Época (SP) e Newsweek (EUA).
    É subeditor do jornal Amazonas Em Tempo (AM). Tem contrato de parceria com a Agência Estado e a Folhapress. Entre seus trabalhos de destaque estão a documentação do Festival de Ópera do Amazonas, os projetos de ecologia e manejo sustentável na Amazônia Legal do Fundo Mundial para a Natureza (WWF/Brasil), a atuação do Greenpeace/Brasil e a construção do gasoduto Urucu-Manaus para a Petrobras.
    Venceu o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2011, na categoria Mídia Nacional ? Imagem Fotografia, com a foto Natureza Extrema ? Barco sozinho na seca, publicada no Jornal Amazonas Em Tempo, e o Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico 2001, na modalidade Comunicação de Massa Profissional/Fotojornalismo.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fonte: