Alessandro Padin

    Alessandro José Padin Ferreira é jornalista formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), em 1995, e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontífícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2007. É pesquisador do Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia (Cisc), ligado à PUC/SP.
    Foi coordenador de mídia da Associação dos Artistas do Litoral Paulista. Editou o jornal Metrópole, distribuído em cidades da Baixada Santista, e veiculado na internet, até março de 2009. Foi editor-chefe do jornal Ação e Reação, semanário com distribuição em Santos, Guarujá, Cubatão e São Vicente, em 2010. Foi editor-responsável da Gazeta Imperial, órgão do Instituto Brasil Imperial (IBI), em 2010.
    Faz parte da equipe de revisão da Revista de Comunicação, Cultura e Teoria da Mídia (Ghrebh-), do Cisc, criada em 2002. É assessor de imprensa na Conteúdo Editorial e na Rede Cinesystem de Cinemas. Faz parte do corpo editorial das revistas Santos Modal (SP) e Informativo dos Portos (SP).
    Na área acadêmica, é assessor de imprensa e professor em nível de pós-graduação da Faculdade de Tecnologia de Praia Grande (Fatec-PG/SP), desde 2011. Dá aulas de Informática, com ênfase em Gestão de Negócios, na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec/SP), desde fevereiro de 2005, e no curso de Comunicação Digital da Universidade Paulista (Unip), em Santos, desde maio de 2007. Antes, foi professor no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte/SP), entre 2010 e 2011.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: