Alexandre Araújo

    Alexandre Araújo é carioca e atua no jornalismo esportivo a partir do Rio de Janeiro (RJ).

    Há mais de 17 anos atuando em rádio, Alexandre já passou por inúmeras emissoras do eixo Rio- São Paulo, como: Rádio Bandeirantes AM, Rádio Globo RJ, Globo FM, MPB FM, Rádio Cidade, Rádio FM O DIA, Rádio OIFM. O jornalista e radialista já concorreu por três anos consecutivos ao prêmio de melhor apresentador de rádio do Rio de Janeiro.

    Em 2007, foi homenageado pelo Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro no dia da Liberdade de Imprensa. Na televisão já passou pela TV Record, TV JB, Canal 21 e Sportv, atuando como apresentador de programas esportivos.

    Além de atuar como apresentador e mediador, o jornalista já teve passagens pelo Multishow, atuando como roteirista, pela Agência Estado, em cobertura olímpica, e também já atuou como redator publicitário.

    Apresenta o programa Pop Bola, um dos mais famosos do rádio brasileiro. No programa esportivo media uma mesa ao lado de outros seis participantes e recebe inúmeros convidados do meio esportivo e artístico. O Pop Bola está há 12 anos no ar que já foi transmitido por várias emissoras, entre elas, a rádio Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro.

    Em 2012 e 2013, Alexandre Araújo apresentou o programa Fox Sports Radio, no canal Fox Sports. Além de mediar o programa no canal esportivo, ele já atuou em mídia impressa como colunista do jornal extra e do jornal Meia-Hora.

    No domingo, três de abril de 2016, o programa Panorama Esportivo do Pop Bola estreou na Rádio Globo Rio. Em novo formato e com o tradicional bate-papo animado com os ‘popboleiros’, os participantes do papo não escondem seus times de coração. “A mesa é redonda mas no Pop Bola é cada um no seu quadrado!”, diz Alexandre lembrando o slogan da trupe: “Informação em segundo lugar!”.

    “Vamos tratar não apenas dos jogos do domingo, mas de tudo que acontece no futebol no fim de semana”, diz Alex Calheiros, o vascaíno do Pop Bola que também faz parte da “trupe”. Alexandre Tavares, o rubro-negro do grupo/ Flamengo, envia o seguinte recado aos ouvintes: “Futebol de várzea e playground nos interessa. Mande sua sugestão de pauta!”. Entre as novidades, o programa terá o quadro ‘Chuteira Preta’ (eleição do craque do final de semana), um momento em que ouvintes poderão narrar o gol do seu time e o duelo musical entre jogadores cantor.

    Alexandre também atua como mestre de cerimônias, mediador de talk shows, apresentador de vídeos institucionais e campanhas publicitárias.

     

    Atualizado em Abril/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Informações de Mariana Pais de Rezende – Marketing Globo – SGR

    https://twitter.com/alexaraujo_75?lang=pt

    https://t.co/pPG0zRuIaL