Aline Daniele Silva de Oliveira

    Aline Daniele da Silva Oliveira nasceu em Itapetininga (SP), em 5 de agosto de 1986, mas reside, estudou e vem construindo sua carreira profissional em Santa Catarina.

    Em 2007, formou-se em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), defendendo um trabalho de conclusão de curso a respeito da relação do marketing com a responsabilidade social. Está em fase final do MBA em Jornalismo Editorial – com conclusão prevista para 2013

    Começou a trabalhar na área jornalística em 2004, como estagiária da TVA em Florianópolis. Após o estágio de seis meses, ingressou na rádio Regional FM, onde ficou de março de 2005 a março de 2006, como repórter.

    Em 2006, trocou o rádio pela televisão e tornou-se âncora do SBT Metropolitano, na emissora afiliada do SBT em Florianópolis. Entre janeiro de 2008 e janeiro de 2009, trabalhou no Programa Magma, de Educação e Religião, na TVBV, afiliada da Rede Bandeirantes na capital catarinense.

    No início de 2009, voltou para o rádio, dessa vez como chefe de reportagem da rádio Guararema, também em Florianópolis, onde permanece desde então.

     

    Última atualização: novembro/2011 – Portal dos Jornalistas

     

    [Fonte: informações fornecidas pela jornalista]