Aluísio Alves

    Aluísio Alves Pereira nasceu em São Paulo (SP), no dia 18 de setembro de 1972. Concluiu o curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero (SP), no ano 2000. Fez pós-graduação em Economia na Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Cogeae-PUC/SP), em 2003. É máster em Finanças pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP/SP), em 2011.
    Começou a carreira como estagiário na assessoria de imprensa do Memorial da América Latina, em 1998. Ao mesmo tempo, como freelancer, escreveu matérias para os jornais de bairro da Rede A. Numa delas, teve a oportunidade de conhecer o indianista Orlando Villas Boas.
    Sua primeira experiência com a mídia digital foi no portal iG, onde trabalhou como redator, entre setembro de 1998 e fevereiro de 2001. De 2001 a 2005, foi repórter do InvestNews, produzindo matérias para a seção Mercados. Em agosto de 2005, foi contratado pela Gazeta Mercantil, como repórter financeiro, permanecendo no jornal até o começo de 2008.
    Desde então, atua na Reuters, como repórter especial, ainda na área de finanças e economia.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.