Ana de Ava Câmara

    Ana de Ava Câmara Pereira da Silva nasceu em 28 de março de 1958, no Amazonas. É casada e mora no Rio de Janeiro. Estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), onde se formou em 1984. Pós-graduada em educação religiosa no Instituto Batista de Educação Religiosa em 2003 e em Telejornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, ambas no Rio. 

    Iniciou a carreira na Radio Roquete Pinto apresentando um programa jornalístico de agronegócios. Já na TV Bandeirantes, através da produtora TELE-TAPE, fez o programa O Melhor Negócio, voltado para empresários que também investiam na área rural.
     
    Em seguida, ingressou na TV Manchete, onde passou por diferentes programas e cargos. Trabalhou para o programa Manchete rural; foi repórter do programa Jornal do professor; editora do programa Homens e livros; repórter do Jornal da ciência, diretora dos programas Homens e livros e Jornal do professor. 
     
    Em 1993, ingressou na Primeira Igreja Batista de Copacabana, onde era responsável pelo ministério de educação cristã e desenvolvimento. No ano seguinte começou como repórter e fotógrafa na ESBEL Comunicações, cargo que ocupou por dois anos. 
     
    Já em 1998, assumiu a edição do site vinculado a igreja Batista, pibcopa.org.br, no qual atua até os dias atuais. 
     
    Um ano mais tarde começou a acumular funções. Foi durante três anos, Membro do Conselho Editorial do Jornal Batista – CBB. Ingressou na Rede Boas Novas como gerente de programação e aderiu ao movimento União Feminina Missionária Batista do Brasil, auxiliando no desenvolvimento e produção de documentários. 
     
    Em 2005 passou a gerente de programação da ECO TV, cargo que ocupa atualmente junto com o de diretora de programação e jornalismo da Rede Visão Cristã – TV Boas Novas.
     
    Como diretora da Boas Novas acompanha todo o processo de elaboração do telejornal de rede Boas Novas Brasil, dirige as edições diárias, ao vivo do telejornal. Na programação elabora roteiro diário com toda a programação veiculada em Rede Nacional / acompanha programação da rádio Boas Novas em Cabo Frio / Analisa programas enviados para exibição, prevê e acompanha inserção de Comerciais, foca no objetivo de levar ao telespectador uma programação atrativa, edificante e instrutiva.
     
     
     
    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas 
    Fontes:
    http://br.linkedin.com/pub/ana-de-ava-camara/24/b57/a66
    Informações fornecidas pela jornalista]