Ana Cristina da Conceição

    Ana Cristina da Conceição nasceu no dia 18 de setembro. É graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 1986. É especialista em Comunicação Organizacional pela mesma entidade, em 2010.
    Atuou como repórter de Economia no Diário Popular (SP), entre novembro de 1991 a agosto de 2000, quando passou a ocupar o cargo de editora-assistente da mesma editoria. Participou do período de transição entre o encerramento do Dipo e a transformação em Diário de S.Paulo (SP), do sistema Infoglobo, deixando o jornal em dezembro de 2003.
    Tornou-se analista de comunicação da assessoria de imprensa da AES Eletropaulo em julho de 2004. Em janeiro de 2006, assumiu a gerência de comunicação de outra empresa do grupo, a AES Tietê, onde permaneceu até outubro de 2007.
    Desde fevereiro de 2010 é sócia da Setembro Comunicação. De outubro a dezembro de 2010, trabalhou como analista de comunicação da divisão paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP), colaborando na redação do relatório de gestão da entidade. Atua, ainda, como freelancer no jornal Meio&Mensagem e editora na revista Sol Brasil, publicada pelo Departamento Nacional de Aquecimento Solar da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Dasol/Abrava).
    É casada com o jornalista Fernando Zamith, com quem tem dois filhos.
    Atualizado em fevereiro de 2012.
    Fonte: