Ana Paula Guimarães

    Ana Paula Guimarães nasceu em Guaratinguetá/SP, faz aniversário no dia 03 de novembro. É Missionária da Comunidade Canção Nova há mais de 15 anos, é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela FATEA- Lorena (SP). Estudou Administração de Empresa na Fundação Getúlio Vargas-SP e é pós-graduando em Causeling [palavra de origem inglesa, que significa “aconselhamento”, termo usado para conceituar processo de interação entre duas pessoas, counselor e cliente, em diversas áreas.]

    Sua primeira atuação na área de jornalismo foi no ano de 1997 como produtora e apresentadora pela Rede Canção Nova de Rádio.  Em 1999 trabalhou na TV Sudoeste da cidade de Pato Branco no Paraná. A partir de 2001 voltou à Cachoeira Paulista para as funções de  repórter, âncora de jornal e editora executiva do telejornal Canção Nova Notícias. Em 2004 assumiu a superintendência da TV Canção Nova.

    No ano de 1998 se tornou missionária da comunidade católica. Foi repórter de rua, âncora e editora executiva do telejornal CN Notícias. Durante 14 anos apresentou o programa Deus Proverá, na TV CN, da qual foi Superintendente por 10 anos, até 2014.

    No período em que integrou a equipe da TV Canção Nova à frente da emissora como Superintendente, a emissora recebeu por dois anos consecutivos o Prêmio NEOTV como melhor canal religioso (2013 e 2014) e também por vários anos o Prêmio Santa Clara pela CNBB nas categorias: documentários, reportagens, direção e produção. No ano de 2013 esteve à frente na transmissão da visita do Papa Francisco ao Brasil, com o projeto #tamujunto.

    Segue apresentando o programa Sorrindo pra vida, que vai ao ar todas as manhãs na emissora, e integra a equipe de Assessoria de Imprensa da Fundação João Paulo II/Canção Nova.

    Ana Paula Guimarães lançou em dezembro de 2014 o livro TV Can&aamp;ccedil;ão Nova – a vida por trás das câmeras. A obra comemora os 25 anos de transmissão da TV Canção Nova em 2014. A Canção Nova é considerada a 5ª maior rede de TV aberta no Brasil.

    No livro Ana conta os bastidores desta história de evangelização pela TV e traz a emoção dos pioneiros e visionários que acreditavam em ter um canal, sem fins lucrativos, que tem em sua essência a mensagem cristã.

    O livro chega ilustrado por mais de 400 fotos, que retratam os primeiros estúdios, os bastidores dos programas, as coberturas jornalísticas e as transmissões ao vivo de eventos da emissora, no Brasil e no mundo; e o depoimento de cerca de 500 pessoas do universo cristão, inclusive de jornalistas. No conteúdo está a primeira transmissão em 1989 – uma missa que oficializava a inauguração da TV – ao maior desafio enfrentado pela emissora, a digitalização do seu sinal, entre depoimentos e outras curiosidades, que Ana Paula trabalha no decorrer dos capítulos.

     

     

    Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Material enviado pela assessoria da Canção Nova.

    https://twitter.com/paulacancaonova