Anderson Cavalcante

    Anderson Cavalcante nasceu em São Paulo (SP) no dia 16 de janeiro de 1970. É jornalista de formação especializado no ramo de automóveis.

    Trabalhou por oito anos (2004-2012) como repórter do DCarro, caderno de automóveis do Diário do Comércio de São Paulo, veículo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista.

    No período em que atuou no DCarro, comandado pelo editor Chico Lelis, produziu inúmeras reportagens, entrevistas e especiais na área e cobriu dezenas de feiras e salões de automóveis no País e no exterior – como o Salão Internacional de Automóveis de Frankfurt, na Alemanha. Fez ainda vários test-drives em carros recém-lançados no mercado brasileiro.

    Em maio de 2012 foi para a Printer Press Comunicação onde atuou para o mercado da indústria automotiva e, em paralelo à atividade, continuou a escrever matérias e especiais sobre o ramo automobilístico como repórter freelance.

    Em setembro de 2015 passou a integrar a equipe de assessores da CAOA, comandada por Déborah Encarnato.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/anderson.cavalcante.5682

    http://www.linkedin.com/pub/anderson-cavalcante/42/923/b79

    http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jeciaauto147.pdf

    http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-comercio/76240-brasil-mais-de-3-milhoes-de-carros-vendidos-em-2011

    http://www.rampadeacesso.com/com/imprensa.htm

     

    Trabalhou no caderno de automóveis do Diário do Comércio de São Paulo, veículo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista.