Anderson Zanchin

    Anderson Zanchin formou-se em Comunicação Social/ Jornalismo, em 2011, pela Faculdade de Campo Limpo Paulista/SP. Estudou extensão em Política e Mídia, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC).

    Iniciou sua carreira no jornalismo em 2009, como estagiário na TV Rede Paulista, filiada da TV Cultura. Seu primeiro emprego efetivo na área foi na produtora de marketing político Cenaset Filmes.

    Durante os quase quatro anos que trabalhou ao lado da jornalista e marqueteira política Carla Trindade, Zanchin teve a oportunidade de realizar trabalhos freelance como apresentador e repórter em outros veículos.

    Sua primeira experiência na profissão a frente do vídeo, foi na produtora Gospel I9, onde realizava reportagens em eventos evangélicos e apresentava o programa semanal Dois Pontos, transmitido pela filial da TV Bandeirante. (BAND/SP).

    Convidado pela jornalista Gabriela Cauzzo, a integrar como repórter o programa Zine-Cult, na mesma emissora. No ano de 2012, trabalhou como coordenador de vídeo e repórter, em uma das campanhas realizadas pela Cenaset Films. Após a campanha, foi trabalhar na filial da TV Globo, TV Tem Sorocaba, como produtor, no programa Jogo de Cintura, fazendo cobertura de férias em dezembro de 2012

    No mesmo ano acumulou a função de assessor de imprensa como freelance na Associação Cultural Religarte. Ficou lá de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013. No período geriu e divulgou conteúdos na imprensa sobre os espetáculos Memórias de Maria e O Auto da Compadecida, além de desenvolver as demais tarefas do cargo: elaboração de textos, pautas e releases; atendimento à imprensa, agenda e acompanhamento de entrevistas, análise de clipping e comunicação interna e divulgação e atualização de clipping nas redes sociais.

    Logo após, passou pela equipe do Caio, o Filme, projeto selecionado pelo em 2012 pela Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí, do diretor jundiaiense Aislan Ferretti. Ficou lá como produtor executivo de outubro de 2012 e abril de 2013.

    No início de 2013 passou a integrar a equipe da Televisão Educativa de Jundiaí, onde permanece como apresentador e repórter de externa, do programa vespertino Boa Tarde, apresentado ao vivo, junto com a jornalista Tânia Madureira. Além do programa de variedades, Zanchin realiza reportagens para os outros programas da casa, como TVE Esporte, Camisa 10 e o Jornal TVE.

    Foi colunista do noticiário Jundiaí Online de julho de 2011 até janeiro de 2013, atividade que irá retomar em 2014.  

     

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações cedidas pelo jornalista http://www.jundiaionline.com.br/colunistas/colunista.asp?id=27

    https://www.facebook.com/pages/Caio-O-Filme/443715449018279?id=443715449018279&sk=info

    http://www.jundiaionline.com.br/colunistas/colunista.asp?id=27 (até janeiro/2013)

    http://www.linkedin.com/pub/anderson-zanchin/36/615/751

    https://www.facebook.com/andersonzanchin