André Chaves

    André Chaves é bacharel em Jornalismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), de São Paulo (SP), desde 2005.

    <lt;div style=”text-align: justify;”>Passou pela Carta Capital, da Editora Confiança, onde atuava como diretor Comercial e de Marketing e depois assumiu também a área de Circulação da revista. Migrou para o cargo de diretor de Publicidade do jornal Valor Econômico. Até outubro de 2012 ocupou o cargo de CEO (sigla em inglês de chief executive officer, que corresponde a diretor executivo), do site Bolsa de Mulher.

    Deixou o portal com o registro de cerca de 9,5 milhões de usuárias únicas, gerando 30 milhões de page views mensais, ou 30% das mulheres online, em todas as propriedades do site*. Havia fechado uma parceria com o Terra em setembro de 2012. Na época o objetivo do Bolsa, segundo Chaves, era “agregar uma audiência qualificada à que já tínhamos e potencializar nossa presença em múltiplas plataformas”.
    A partir de novembro de 2012, assumiu como vice-presidente de Operações ou CCO (chief communication officer) do portal iG. Sua posse ocorreu em 1º de novembro, em uma das maiores reestruturações implementadas pelo portal: a adoção do software RealTime. Na prática, a tecnologia elimina o tempo entre a ação do usuário e a visualização nas telas de computadores, tablets e smartphones. O delay de aproximadamente 2 minutos e 30 segundos, considerado normal, com o RealTime é reduzido a zero.
    Com a reestruturação, a produção de conteúdo do portal iG ficou dividida em duas unidades: Jornalismo e Entretenimento e Parcerias. “Estou muito feliz com este novo desafio. O iG tem uma grande audiência e já é um marca consolidada. Mas queremos ir além. Tenho certeza de que é possível crescer inovando cada vez mais, buscando alianças estratégicas para avançar em direção a liderança entre os portais brasileiros (…) O que já se pode ver no iG é apenas o começo de um formidável novo mundo na Internet. A partir da agora, vamos potencializar a tecnologia do RealTime em todas as seções do portal. Do ponto de vista de negócios, surge um mar de novas oportunidades. Aguardem, a brincadeira está apenas começando.?, antecipou André Chaves.

    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos JornalistasFontes:J&Cia – Edição 869 – de 20 a 30 de outubro/2012http://adnews.uol.com.br/pt/internet/ig-anuncia-maior-restruturacao-de-sua-historia.htmlhttp://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2012/09/25/Bolsa-de-Mulher-formaliza-parceria-com-Terra.html#ixzz2AnUSGcTC

    Bolsa de Mulher.com é uma propriedade do Grupo Bolsa de Mulher SA, um grupo de mídia digital multiplataforma, que atua em internet, mobile e tv. É 100% focada no público feminino.