André Machado

    André Fernando Fernandes Machado nasceu no Rio de Janeiro(RJ), em 4 de dezembro de 1962. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1984, começou sua carreira ainda no últimoano de faculdade, como estagiário da Divisão de Imprensa da antiga Telerj (Telecomunicaçõesdo Estado do Rio de Janeiro).

    No mesmo ano assumiu o cargo de editor-executivo das extintas revistas Roll e Metal, aonde permaneceu até o final de 1985.

    Em 1986 se tornou redator da rádio Fluminense (RJ),função que exerceu por pouco menos de um ano, até sua saída em fevereiro do ano seguinte para a Bloch Editores, quando assumiu a edição executiva das revistas Geográfica Universal e Ele & Ela.

    Permaneceu na Bloch até meados de 1999, mas um ano antes já havia lançado o blog Segurança Digital, hospedado pelo jornal O Globo (RJ), onde permanece até os dias atuais.

    É coautor dos livros Como fazer CDs de alta qualidade, Linux, comece aqui e Como blindar se PC, todos pela editora Elsevier, além de ter no currículo os prêmios de Melhor contribuição à segurança da Informação, concedidos pela Information Systems Security Association (ISSA).

    Atualizado em março/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes: Informações cedidas pelo próprio jornalista.