André Salles

    André Salles Rocha nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 28 de junho de 1987. Estudou Comunicação Social naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiário da Rádio UFMG Educativa. Lá era responsável pela apuração e produçãode matérias para os programas Circuito UFMG e Jornal UFMG.

    Nessa época, fez a produção editorial dareportagem ?Esporte cidadão, sonhos e superação na periferia? que, no final de2008, foi vencedora do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público.

    Posteriormente, foi contratado na equipe dereportagem da Rádio BandNews FM, onde se dedicou às coberturas dos assuntosreferentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestruturaurbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, trânsito, estradas,dentre outros.

    Em junho de 2011, assumiu areportagem na TV Bandeirantes, onde, desde então, segue produzindo material para os principais programas jornalísticos da emissora.

    Em 2011, participou do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreiraaté então, destacam-se: a cobertura das eleições de 2008 e 2010; e a coberturados velórios do ex-vice- presidente José Alencar (março de 2011), do ex- presidentee senador Itamar Franco (julho de 2011) e do ex- deputado federal AécioFerreira da Cunha (outubro de 2010), pai do senador de Minas Gerais AécioNeves.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.