Andréa Pio

    Andréa Simone Barbosa Pio e Freitas de Oliveira nasceu em Belo Horizonte (MG), em de maio de 1962. Formou-se em Jornalismo e em Design pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH/MG), em 1990.
    Criou no ano 2000 o Guia Gourmet, Uai onde eu acho? (MG), do qual é editora, sobre as melhores mesas da capital mineira e arredores. Escreveu a coluna Paladar, no jornal Hoje em Dia (MG), de setembro de 2000 a setembro de 2010, e frequentou os microfones da rádio Alvorada (MG), com o programa Paladar Alvorada, de outubro de 2003 a outubro de 2007.
    Desde 2003, é correspondente do jornal/guia Vinho & Cia (SP), com matérias sobre vinhos e comidas. É colaboradora das revistas Season (desde junho de 2009), Habitat (desde fevereiro de 2010) e MRV Engenharia (desde julho de 2011). É editora do blog É onde eu te falo… ? Ensaios, artigos, resenhas, contos, comentários do mundo gourmet e assuntos gerais, mantido por seu marido, Rubens Adalberto, no portal Blogger.
    É a autora responsável pelo projeto de comunicação do evento Comida di Buteco, hoje presente em 15 cidades de oito estados brasileiros, pelo qual atuou como assessora de imprensa, divulgadora e relações públicas por cinco anos. Integrou, também, a equipe de professores da Fafi-BH, onde lecionou para as turmas de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas.
    Atualizado em novembro de 2001.
    Fonte:
    Informações enviadas pela jornalista.