Antônio Carmo

    Antônio Carmo nasceu em São José dos Campos/SP. Em 1997 foi contratado como comentarista esportivo na TV Band Vale, participando desde então do Jogo Aberto Regional e esporadicamente do Band Cidade. No mesmo ano passou a ser comentarista da programação e também dos jogos transmitidos pela Bandeirantes AM de São José dos Campos.

    Em 2003 Antônio Carmo foi promovido a diretor-responsável pelo setor esportivo, tanto na rádio Bandeirantes AM como na TV BandVale.

    Anos mais tarde a BandVale FM, emissora voltada para o público adulto-contemporâneo, resolveu incluir notícias esportivas nos seus dois programas jornalísticos regionais, o Primeira-Hora Regional e o Jornal do Meio-Dia. Carmo passou a fazer comentários nesses programas, e os comentários se transformaram em uma conversa de pouco mais de cinco minutos com o apresentador do Primeira-Hora Regional, geralmente o jornalista Haisem Abaki. Antônio Carmo apelidou o quadro de “Bate-papo esportivo”, o apelido virou o nome oficial e em 2011 é o comentário esportivo de maior audiência no Vale do Paraíba/SP.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: http://www.bandvalefm.com.br/v1/equipe.php#p, acessado em dezembro/2011; http://www.tvbandvale.com.br/v2/programa.php?id=333, acessado em dezembro/2011;