Antony Curti

    Antony Curti nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia cinco de outubro de 1991. É formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, também conhecida como Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, USP/SP, em 2014.

    Embora sua formação universitária seja em Direito, dedica-se a popularizar o Futebol Americano no país focando suas atividades em um jornalismo esportivo com análises sobre o esporte americano. Ao mesmo tempo, diz que “a formação jurídica o acompanha dando-lhe alicerces para textos opinativos embasados cujo fio condutor é o interesse em fazer o esporte se popularizar de maneira inteligente”.

    Ele explica como tudo começou: “Em 2011 o país não tinha um espaço dedicado a uma análise crítica acerca do Futebol Americano, esporte que vinha em plena ascensão dentre os jovens de 18 a 25 anos”. Foi nesta lacuna que Curti capitaneou o que é hoje conhecido como The Concussion, – um site e blog de Futebol Americano que abrange a cobertura da temporada da NCAA e da NFL e curiosidades e notícias – um dos líderes de audiência na internet quando o assunto é NFL e College Fooball.

    Neste sentido, desde 2013 escreve semanalmente uma coluna no The Concussion de nome homônimo, a qual cobre vários aspectos do esporte. “Concussão” traz uma história importante, teoria tática, história do esporte e opiniões, nos moldes da coluna Monday Morning Quarterback do jornalista americano Peter King.

    Desde 2014 faz parte da equipe de comentaristas de Futebol Americano (NFL, a liga profissional e College Football, a modalidade universitária) dos canais ESPN.

    O trabalho na ESPN começou como trainee. Em setembro de 2014, no início da temporada regular da NFL, e durante a primeira transmissão da ESPN entre Green Bay Packers at Seattle Seahawks Antony Curti foi anunciado como novo comentarista do futebol americano da emissora e se junta a equipe atual ao lado de Ari Aguiar.

    Mantém o trabalho como redator e editor Chefe do site The Concurssion, site que cobre a NFL e a NCAA.

     

    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Dados iniciais conferidos pelo jornalista

    http://www.midiaesportiva.net/2014/09/antony-curti-assume-comentarios-da-nfl.html