Ari Paleta

    Arivaldo Paleta Marques nasceu em Santo André, São Paulo, faz aniversário em 17 de março, concluiu Comunicação Social na Universidade Bandeirante de São Paulo, UNIBAN.

    Começou a carreira como repórter fotográfico no ano de 2002 na empresa ABC Repórter. Apostou na profissão lembra-se do esforço inicial para ser reconhecido como profissional “trabalhei os 3 primeiros meses de graça para ganhar experiência. Em seguida passei a ganhar duzentos reais por 1 ano até que em um determinado momento conquistou o piso salarial da categoria”. É repórter fotográfico do Diário do ABC, um dos veículos mais conceituados da região do Grande ABC paulista.

    Na trajetória no jornalismo trabalhou para mais de uma empresa. Passou por vários jornais do ABC num período de quatro anos e na agência Futura press, onde fotografou de fevereiro de 2003 a dezembro de 2004.

    Em 2007 fez freelance para o jornal Hora de Santa Catarina, de Florianópolis, SC. No mesmo ano entrou como Repórter Fotográfico no jornal Diário Regional, onde permaneceu até agosto de 2008.

    Em setembro do mesmo ano foi para o Diário do Grande ABC inicialmente como Repórter Fotográfico e em março de 2010 assumiu como Editor de Fotografias, função que segue ocupando.

    Alguns dos melhores cliques de Ari Paleta estão no Flickr e permitem uma boa referência dos trabalhos desenvolvidos por ele.

    Como coordenador da editoria de fotografia do Diário do Grande ABC ele deu uma entrevista ao canal ABC Panorama falando sobre os desafios de uma editoria de Fotojornalismo.

     

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    Boxe chines