A BBC está promovendo mudanças no comando de seu serviço de notícias para o mercado brasileiro. A partir de 26 de junho, Caio Quero, que comanda o escritório de São Paulo da publicação, assumirá como chefe da BBC News Brasil em Londres.

Silvia Salek

Ele entra na vaga de Silvia Salek, que estava à frente do serviço desde 2014 e na BBC desde 2000. Silvia passará a coordenar outros serviços além do brasileiro, entre eles os direcionados para os mercados espanhol, turco, ucraniano e russo.

Flavia Marreiro

Para comandar o escritório paulista, que seguirá sob a direção de Caio, foi contratada Flavia Marreiro. No último ano, ela esteve à frente do escritório da Reuters no Brasil, e antes passou por El País Brasil e Folha de S.Paulo, onde foi correspondente em Caracas e Buenos Aires.

Há 15 anos na BBC, Caio Quero exerceu nesse período diversas funções em diferentes locais. Em São Paulo, foi produtor, repórter, editor assistente e chefe do serviço, mas também atuou como correspondente em Nova York e no Rio de Janeiro, e chegou inclusive a trabalhar no escritório de Londres.

“É uma grande honra assumir esse desafio”, comenta Caio, que coordenará uma equipe de mais de 40 profissionais, sendo 15 em Londres, 23 em São Paulo, dois em Brasília e um em Washington. “Pretendo continuar esse grande trabalho que vinha sendo feito pela Silvia Salek, que levou o serviço brasileiro para outro patamar, e trabalhar para ampliar o alcance da BBC Brasil no mercado brasileiro, trazendo novas audiências para um jornalismo imparcial, equilibrado e independente, investindo bastante em vídeo, não apenas para YouTube, mas também para redes sociais, porque é algo que faz parte do futuro da BBC”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments