Carla Mendrot

    Carla Mendrot nasceu em 25 de maio de1983 em Santo André/SP. Se formou em 2007 na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), no interior paulista. Fez cursos profissionalizantes em Assessoria de Imprensa pelo Senac e participou da oficina de Jornalismo Esportivo, do Comunique-se.

    Em 2007, começou como jornalista na antiga TV VIVAX, hoje Net TV, na equipe de voluntários, fazendo reportagens externas sobre cultura, entretenimento e esportes. Depois, ainda como voluntária, passou a apresentar um programa esportivo, ao vivo e semanal.

    Em 2010, foi para a TV Todo Dia, de Americana/SP, onde trabalhou como produtora e repórter, nos programas da emissora. No mesmo ano saiu da TV e foi trabalhar como assessora de comunicação do Colégio Objetivo, em Nova Odessa/SP.

    Já em 2011, quando saiu da assessoria de comunicação foi para TV Bandeirantes, de Campinas/SP, onde cobriu férias por dois meses, de abril a maio de 2011; e depois na TVB Record, também em Campinas/SP.

    No mesmo ano, voltou para assessoria de comunicação trabalhando no Instituto Fibra Social, na capital paulista, de julho até setembro de 2011. Foi apresentadora freelance do Jornal Online, da All TV. Lá teve oportunidade de atuar em webtv,  de outubro a novembro de 2011.

    Em dezembro passou por mídias digitais no Portal dos Jornalistas, ficando até janeiro de 2012, quando saiu para ir para a Tv Iurd, do Grupo Record. Lá conheceu a reportagem em programas religiosos de fevereiro a maio de 2012.

    Na AllComm Partners/RRP Consultores assessorou as contas Giraffas e Tostex, de outubro de 2012 a março de 2013. Neste período acumulou por alguns meses as atividades com apresentação do Jornal da Abep pela Basic Comunicação. Por mais de um ano – de janeiro a janeiro de 2014 – dedicou-se à apresentação.

    Apresenta o programa O Despertar da Consciência na TV Mundo Maior, Emissora de televisão da Fundação Espírita – Casa André Luiz. No mesmo local atua no setor de comunicação e marketing desenvolvendo artigos e algumas reportagens.

    Colocamos na ‘Galeria’ do perfil da Carla o portfólio de vídeo e locução do trabalho desenvolvido por ela.   

    Tem ainda seu blog, onde fala sobre diversos assuntos, não apenas jornalísticos.

     

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    www.tvexito.com.br

    www.jornaldaabep.com.br/

    Portfólio Vídeo e Locução: www.youtube.com/user/CarlaMendrot